Pense num objeto retrô que eu adoro! E curto mais ainda a diversidade de objetos “inspired”, quero todos! 😀 A bichinha foi inventada em 63, pela Philips, e revolucionou a forma das pessoas consumirem música, com a possibilidade de gravar e reproduzir som. Pergunta aê pro pai e pra mãe se eles não gravavam musiquinha que passava no rádio? No fim dos anos 70, com invenção do walkman pela Sony, aí o negócio ficou melhor: ficou portátil! Nos anos 90, mesmo com CD, eu ainda tinha minhas fitinhas cassete, afinal não tinha essa grana pra CD. Aliás, ainda tenho umas fitas de Pearl Jam e Radiohead… Relíquias! E nessa onda retrô, o povo tá enlouquecido, a fita tá querendo chegar no status de um vinil (aí fica só querendo mesmo, por enquanto, né). Ano passado, no site da Folha Ilustrada, saiu uma matéria falando do fetiche da cassete [aqui]. Além da nostalgia de ouvir uma fita cassete, a imagem da fita é bem bonitinha – pelo menos eu acho. E acho massa quando vejo num objeto a inspiração na cassete ou a própria fita servindo de material para objetos – tipo uma cadeira! o.O [aqui] Amo esta capinha! Minha cara! Bolsa! [aqui] Carteirinha pink – dá pra fazer com aquela tua fita véia da Xuxa! rsrsrs Porta-moedinhas [aqui] Capacho [aqui] Mini-almofada [aqui] Luminária Relógio [aqui] Brinco – interessante, mas não sei se usaria… Cluth Chanel E, não esqueçam:

 

(Originalmente postado no Poesia Concreta)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s